14 de junho de 2010

Alunos do Rio Branco registram a torcida dos índios pela Seleção em aldeia Karitiana

Os alunos da Escola Rio Branco em Porto Velho, têm um motivo a mais para estarem ansiosos pela estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo, na próxima terça-feira (15), durante o jogo, os alunos estarão desenvolvendo o projeto Telinha na Escola, desenvolvido desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com a ONG Casa da Árvore e Instituto Vivo.

No primeiro jogo do Brasil, mais de 20 jovens da escola, que participam do projeto, registrarão através das lentes dos celulares, o comportamento, tradições e o patriotismo dos índios Karitianas diante do jogo da Seleção.

Para o professor de geografia da Escola Rio Branco, Magno Martins essa é uma oportunidade de integração. “A idéia de levar a turma do Telinha na Escola para a Aldeia dos Karitiana surgiu com o objetivo de promover a integração cultural em torno de um ponto comum, o patriotismo e o futebol, que unem nações em época de Copa e Olimpíadas. Este encontro certamente será marcante na mente dos alunos, visto que muitos jamais voltarão a ter esta experiência. Além disso, poderão desfazer mitos sobre a comunidade indígena", destacou Magno.

O projeto Telinha na Escola é realizado em Porto Velho desde 2009 e atende ainda às Escolas Flora Calheiros, Petrônio Barcelos e Oswaldo Piana, envolvendo 12 professores de diversas disciplinas e 40 jovens estudantes.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Cristiane Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário