11 de dezembro de 2009

Ong Casa da Àrvore, Seduc e Instituto Vivo forma a 1ª turma do projeto “Telinha na Escola”



No proximo sábado, 12/12, às 9h30min, no Cine Veneza, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Instituto Vivo e a ONG Casa da Árvore farão a entrega dos certificados de conclusão do projeto “Telinha na Escola”, que consiste em incentivar o uso de novas tecnologias em sala de aula, utilizando o celular como instrumento pedagógico. Uma forma de propor aos alunos e professores da rede pública estadual uma abordagem diferenciada de ensino a partir da produção de filmes feitos por celulares.

O Projeto teve início em agosto deste ano. As escolas estaduais, Flora Calheiros e Marcelo Cândia, foram selecionadas pela Seduc para estrearem o projeto piloto.
Seis professores foram selecionados e capacitados para praticar a metodologia de filmagem, produção de roteiro, edição e distribuição de vídeos por meio de aparelhos celulares- fornecidos pelo Instituto Vivo- a 40 estudantes, de 14 a 16 anos. Estes receberão no sábado o certificado de conclusão e juntamente com seus familiares assistirão aos vídeos produzidos.

Na ocasião, Heriberto Liberatti, gerente regional da Vivo em Rondônia e Acre, e Priscilla Lima, representante da ONG Casa da Árvore, anunciarão a renovação e a ampliação do projeto para o ano de 2010.
Rondônia é o primeiro Estado a receber o “Telinha na Escola”. Para a Secretária de Educação Marli Cahulla, o projeto foi uma grande oportunidade para que os alunos pudessem entrar em contato com produções audiovisuais. “Este projeto vem de encontro com nossas propostas pedagógicas, dentre elas a de possibilitar aos nossos alunos o conhecimento e acesso à tecnologia, como também contribuiu para a formação de nossos professores”, comentou Marli.
Os estudantes tiveram 9 horas semanais de aulas, em períodos complementares aos de seus estudos. A capacitação dos professores foi ministrada, durante o mês de junho pela equipe do projeto.
A pretensão é que outras escolas da rede estadual recebam o projeto, devido ao resultado positivo que ele proporcionou. Assunto que será enfocado na solenidade de entrega dos certificados.
Fonte: Assessoria da Seduc


Nenhum comentário:

Postar um comentário