30 de abril de 2010

Telinha na Escola participa da Inauguração da torre da Vivo em Jaci-Paraná

O telinha na escola representado pelo professor Sandro Teixeira e o aluno Gabriel,professora Rita Lindomar ,representando a SEDUC e o coordenador do telinha na escola Alexandre de Oliveira participaram da solenidade de inauguração do serviço de telefonia celular e internet 3G da Vivo, realizada na Escola Cora Coralina, no distrito de Jacy-Paraná e contou com a participação de autoridades locais,das empresas, representante do governador,diretor da vivo Regional Rondônia e Acre Sr.Heriberto Liberatti e do diretor do Centro -Oeste João Truran que destacou a importância hoje do celular e da internet como ferramentas essenciais para a informação e comunicação e a importância do projeto que atenderá todo o complexo de obras,integrando e conectando a comunidade de jaci-Paraná.
Já o diretor Regional ressaltou que a parceria firmada vem contribuir para disponibilizar a população local que até então não contava com nenhuma tecnologia móvel ,tecnologia de última geração 3G que possibilita uma comunicação local e com o mundo.
Os serviços foram implantados numa parceria entre a Vivo, Governo do Estado - através da Seplan - Santo Antônio Energia, Usina Jirau e Energia Sustentável do Brasil.
A Vivo, a Energia Sustentável do Brasil e a Santo Antônio Energia inauguraram hoje, 30 de abril, o sinal de telefonia celular no distrito de Jacy-Paraná e região, conectando mais de 15 mil pessoas que, até então, não contavam com o benefício da telefonia móvel. Dividindo custos e responsabilidades, as empresas instalaram torres em Jacy-Paraná e região. Além do serviço de voz, os usuários também poderão contar com Internet 3G e todos os seus benefícios, como a vídeo-chamada.

A parceria entre as empresas surgiu a partir do interesse de todas as partes em conectar a grande quantidade de pessoas que vive ou trabalha hoje nesses locais, garantindo maior segurança, qualidade de vida e geração de negócios. “O atendimento a Jacy-Paraná e região traduz de uma maneira muito simples o propósito da Vivo, que é estar cada vez mais perto das pessoas de todas as localidades deste País, para que elas estejam cada vez mais próximas umas das outras”, comentou João Truran, diretor regional da Vivo no Centro-Oeste. “Para a Santo Antônio Energia, este evento é mais do que o cumprimento de um compromisso, é o início do processo de inclusão digital dessas comunidades”, afirma Roberto Camilo, gerente Fundiário da Santo Antônio Energia.

Já para a Energia Sustentável do Brasil, o acesso à telefonia móvel e internet na região é de fundamental importância. “Ao mesmo tempo em que é mais um benefício da Usina, também é muito importante para a construção da própria obra. E graças ao esforço conjunto de Jirau e Santo Antônio, Jacy-Paraná finalmente está conectada ao mundo digital”, disse José Lucio de Arruda Gomes, diretor Institucional da concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau.

Em homenagem ao “Patrono das Comunicações”, responsável pela implantação das linhas telegráficas de Mato Grosso ao Amazonas a partir de 1892, integrando a população daqueles dois estados às linhas já existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Triângulo Mineiro, o complexo formado por quatro novas torres.
Além de levar sinal de telefonia móvel para a região, a Vivo firmou parceria com o 2º Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Porto Velho, responsável pelo atendimento à Jacy-Paraná, para realizar o projeto Celular Amigo. A iniciativa consiste na doação de um celular Nokia 1661, com o objetivo de ampliar o contato da comunidade com o Conselho.


postado:Rita LIndomar-prof.produção